Peixe raro de 45 kg aparece na costa dos EUA e viraliza
Na costa do estado de Oregon, nos Estados Unidos, a aparição de um peixe raro, com um metro de comprimento e 45 kg, intrigou as autoridades. O animal com corpo metade laranja e metade cinza metálico jamais havia sido visto no local, segundo o jornal Daily Star.
Identificado como "peixe-opah", o bicho já é bastante conhecido pela comunidade científica. No entanto, o animal encontrado no mar norte-americano surpreendeu por apresentar características únicas, como sua cor e o estado em que foi achado.
Após a descoberta, o peixe foi levado por um aquário privado do estado, o Seaside Aquarium, que compartilhou imagens no Facebook. "Um grande peixe, raro na costa do Oregon, foi encontrado em Sunset Beach esta manhã", escreveram os representantes do local no último dia 14 de julho.
Em entrevista ao tabloide britânico, a gerente do aquário, Tiffany Boothe, comentou sobre o animal. Ela disse que não é possível dizer como o peixe morreu, mas que devido às suas ótimas condições a hipótese mais provável é a de que ele estava nadando perto da costa.
Para a bióloga Heidi Dewar, da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), as mudanças climáticas estão por trás da aparência inusitada do opah. "Estamos vendo alguns organismos marinhos movendo-se para o norte à medida que a temperatura do oceano aumenta", explicou.
A estudiosa também enfatizou que o peixe pode ter vindo da costa da Califórnia, onde outros espécimes foram encontrados no passado.
O esqueleto do animal será encaminhado ao Museu Marítimo do Rio Columbia, onde análises serão realizadas no futuro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.