Pesquisadora encontra sucuri gigante ao monitorar ninho no Pantanal
Uma pesquisadora do Instituto Arara Azul encontrou uma surpresa enquanto monitorava um ninho do pássaro no Pantanal: uma sucuri gigante que rastejava pelo local.
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais pela reserva ecológica Caiman, que fica no Mato Grosso do Sul. A estudiosa Kéfany Ramalho estava em meio a mata, se preparando para subir até a copa de uma árvore Manduvi, onde observaria os pássaros, quando foi avisada por um assistente, identificado como Éverson, sobre a presença do réptil.
"Olha só, a gente veio aqui monitorar esse ninho natural de Arara Azul e o Éverson me chama pra dar uma olhada em uma coisinha que ele viu ali no fundo, que eu já até perdi, mas é fácil de achar", avisou a pesquisadora no vídeo, procurando a cobra com a câmera, até achá-la se arrastando entre os galhos.
"Olha o tamanho daquela sucuri. Tranquilona. Olha que coisa mais linda", completou Kéfany, acompanhando o caminho da sucuri com a lente.
Apesar do vídeo impressionante, o instituto não deu mais detalhes sobre o tamanho do bicho em suas redes sociais, já que ele seguiu o caminho sem passar pelos profissionais.
A presença de sucuris no Mato Grosso do Sul não é tão rara. Em um caso mais extraordinário, em 2020, um motorista de transporte escolar flagrou o réptil em uma estrada rural no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, a 278 quilômetros de Campo Grande. A cobra tinha 8 metros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.