Saia usada na gravidez de irmãs une a família separada por um oceano
Bianca Amorim
Descobri que estava grávida em dezembro do ano passado. Moro em Berlim, mas estava visitando minha família em Florianópolis, e minha irmã viria de São Paulo dali a poucos dias para passarmos o Natal juntos. Eu e meu marido até pensamos em fazer surpresa e contar pessoalmente, mas eu queria muito herdar as roupas que ela usou na gestação da minha afilhada. Acabei contando por uma ligação de vídeo. Não teve a mesma emoção, mas a saia veio na mala no dia seguinte. Acho que valeu a pena.
A saia foi comprada em 2019 em uma grande varejista. É midi, de crochê, bege e com alguns toques em dourado. E é muito confortável para quem está com um barrigão! É difícil achar roupas bonitas e confortáveis, principalmente para uma fase tão avançada da gestação. Não é por acaso que grávidas normalmente só andam de vestido.
É muito bom para poder variar os looks e se sentir bonita quando se está tantos quilos acima do peso.
A saia foi também a minha salvação: na Alemanha, com a pandemia e a dificuldade de ir a lojas (até pouco tempo, estava tudo fechado), ficou ainda mais complicado encontrar peças bacanas. Mas o mais especial mesmo é o fato de ter sido da minha irmã.
Como minha família não está acompanhando a gestação de perto, a peça é uma boa lembrança de que estamos juntos mesmo com um oceano nos separando".
Também dá uma dimensão do tamanho da barriga, o que nem sempre é fácil de imaginar em chamadas de vídeo ou fotos. Ela compara o tamanho que a barriga dela estava nesse estágio em relação à minha.
Ainda tenho algumas semanas de gravidez, acho que vou seguir usando até o final. Como está bem calor por aqui, tenho combinado com blusas de alcinha e rasteira, bem casual. Quando meu bebê nascer, quero levar a peça de volta ao Brasil. Quem sabe minha irmã tem outra gestação e use a mesma saia novamente?
Como usar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.