Cidade da Espanha oferece casa e emprego para atrair novos moradores
A pequena cidade de Griegos, na província de Teruel, zona rural da Espanha, está oferecendo emprego e aluguel para quem quiser se mudar para lá. Com apenas 132 habitantes, a região está abandonada e precisa de um recomeço, segundo a prefeitura do local.
Conforme repercutiu o Daily Star, o município está localizado na parte 'vazia' do país e carece de moradores. Os empregos ofertados são diversos, mas específicos de uma cidade pequena. "[Queremos] convencer outras pessoas a contribuir para a falta de profissionais que existem nas áreas rurais, como pedreiros, eletricistas, encanadores ou pastores", afirma o anúncio do programa.
"Se você é um daqueles que trabalham em casa, você pode trabalhar remotamente e aproveitar o nosso coworking", diz outro trecho do comunicado, enfatizando que a oportunidade inclui interessados em trabalhar em home office.
Já o aluguel é gratuito durante os três primeiros meses, e depois as autoridades locais oferecem um desconto de 50 euros, pouco mais de R$ 350 por cada filho que a família tiver. A iniciativa busca também aumentar o número de crianças em período escolar e "poder futuramente ter alunos suficientes para que não fechem a escola".
Para se inscrever no programa é preciso enviar um vídeo explicando o motivo pelo qual a prefeitura deve te escolher. Ao todo são três casas e dois empregos disponíveis, mas as candidaturas já passaram de três mil interessados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.