Fígado de boi no churrasco? Carne barata surpreende; veja como preparar
Neste episódio de Vai Ter Churras, Bruno Salomão mostra que é possível, sim, fazer um churrasco não pesa no bolso. Mas para isso é preciso deixar o preconceito de lado e apostar em carnes como o fígado.
Por se tratar de um órgão que recebe muito sangue, é comum que as pessoas estranhem o gosto de ferro. Nesse sentido, temperar direitinho é essencial para se livrar do sabor indesejado.
As proteínas e enzimas do leite deixam a carne com gosto mais ameno. Não vai ficar aquele gosto de que está lambendo uma grade".
Antes de temperar, limpe as pelancas que podem aparecer na peça e corte bifes de um dedo e meio a dois dedos de espessura. "Queremos que esse fígado fique bem suculento e, se cortar fino, ele resseca".
Para a marinada, coloque a carne numa tigela e acrescente 100 mililitros de leite, 1 colher de sopa de sal, 1 colher de sopa de "tempero completo" (confira a receita aqui), 1/2 de sopa de mostarda (evita a oxidação) e 1 colher de chá de pimenta-do-reino.
Deixe o fígado pegando sabor por pelo menos 1 hora. Na churrasqueira, coloque os bifes quando o carvão estiver em brasa e deixe dourar de 3 a 4 minutinhos de cada lado.
Fique ligado!
Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Veja também a primeira temporada, na qual Bruno Salomão ensina os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.