Finlândia dá boas-vindas a brasileiros vacinados a partir de segunda (26)
A partir de segunda (26), os brasileiros vacinados terão mais uma opção de país para visitar, a Finlândia. A entrada dos turistas acontecerá sem a necessidade de quarentena.
A permissão é válida para todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil. Ou seja, Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson) e SinoVac (CoronaVac).
As autoridades do país nórdico consideram completamente imunizados aqueles que tomaram a segunda dose há pelo menos duas semanas (14 dias). A exceção fica por conta da Janssen, que conta com dose única.
Ao chegar no aeroporto será necessário mostrar a carteira de vacinação em inglês. Por isso, a recomendação é usar a versão digital do Conecte SUS, que já dispõem de dados como nome completo, data de nascimento, fabricante, local e dia da aplicação em inglês e espanhol.
Além disso, os viajantes que chegam de países de alto risco — como o Brasil — serão direcionados da área de desembarque para um ponto de atendimento onde precisarão passar por um exame de saúde.
Não vacinados
De acordo com a Embaixada da Finlândia no Brasil, os brasileiros que não tomaram vacina poderão entrar no país somente nos casos de exceção descritos abaixo:
- Cidadãos finlandeses e familiares do núcleo familiar (cônjuges, filhos menores, pais de filhos menores);
- Nacionais da U.E. com residência na Finlândia e familiares do núcleo familiar (cônjuges, filhos menores, pais de filhos menores);
- Nacionais de países terceiros com autorização de residência na Finlândia (residence permit);
- Estrangeiro de qualquer nacionalidade que esteja em um relacionamento com um cidadão finlandês/estrangeiro residente na Finlândia;
- Estrangeiros com outras razões essenciais, incluindo laços familiares.
Esses viajantes deverão apresentar teste negativo de PCR ou antígeno realizado nas 72 horas que antecedem a entrada na Finlândia e realizar um novo teste (gratuito) de 3 a 5 dias após a chegada no país. Outra opção é a apresentação de um laudo com diagnóstico de covid-19 nos últimos seis meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.