Novo resort em Ibiza oferece "bife" de tomate e meditação embaixo d'água
Com cardápio a base de plantas e terapias que prometem desacelerar o envelhecimento, o resort Six Senses Ibiza, na Baía de Xarraca, ao norte da ilha espanhola, é o primeiro a conquistar a certificação internacional BREEAM, que avalia a sustentabilidade de estabelecimentos.
A propriedade tem 116 quartos, que contam com área interna e ao ar livre, como um terraço para tomar sol. As suítes mais atrativas foram construídas em meio às falésias.
Outra opção de acomodação é chamada de Village Residence. São casas grandes, de quatro a sete quartos, voltadas para grupos maiores e estadias longas.
As maiores atrações do resort, no entanto, estão fora do quarto. Quem quer relaxar encontra no Six Senses Spa tratamentos holísticos anti-envelhecimento, massagem e métodos modernos "de cura".
Os aventureiros vão preferir a seleção de atividades aquáticas gratuitas, que incluem mergulho com meditação guiada — sim, a ideia é focar na respiração debaixo d'água. Passeio de caiaque, stand-up paddle, remo, navegação e trilha de bicicleta são outras opções de entretenimento.
Gastronomia
O chef israelense Eyal Shani dirige o restaurante principal do resort, o HaSalon Ibiza, que apresenta um menu com ingredientes orgânicos, sazonais e de origem local.
No cardápio há pratos à base de plantas, como "bife" de tomate e "nuvens" de ricota. Entre as mesas a ceu aberto há uma especial. Chamada "do chef", ela acomoda 50 pessoas à sombra de oliveiras centenárias.
O resort também oferece duas outras opções gastronômicas: o Farmer's Market, que serve pizza no forno a lenha, café e outras guloseimas, e o The Orchard, onde o jantar é mais intimista e conta com coquetéis mexicanos-peruanos.
Para desfrutar das atividades "alternativas" e se hospedar no resort amigo da natureza é preciso desembolsar no mínimo R$ 8 mil reais por dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.