Restaurante se recusa a servir clientes sem vacina e faz sucesso nos EUA
O restaurante Dame, em Nova York, nos Estados Unidos, está tomando uma medida que vem sendo aclamada: recusar-se a servir clientes que não apresentarem uma prova de que foram vacinados. A medida foi anunciada nesta semana pelos proprietários.
De acordo com o site "Insider", a medida foi tomada pelos donos do estabelecimento em consequência do crescimento das taxas de infecção no Estado norte-americano.
"Temos observado ansiosamente o aumento da taxa de infecção de Nova York", disse a proprietária Patricia Howard à "Insider". "Não podemos controlar se a pessoa ao nosso lado no metrô está usando uma máscara, mas podemos controlar quem pode entrar por nossas portas no Dame".
A medida, além de servir como um "exemplo para outros restaurantes", tem como intuito também proteger dois funcionários do local, que possuem comorbidades.
Embora a medida possa parecer polêmica — e tenha recebido críticas nas redes sociais, acabou tornando-se um sucesso. Isso porque, segundo os proprietários ao "Insider", as reservas do restaurante continuaram aumentando poucos minutos.
"Felizmente, quase todo mundo tem sido tão grato e solidário", disse Patricia Howard. "Recebemos centenas de e-mails de volta (o que não esperávamos), agradecendo-nos pela iniciativa, agradecendo-nos por manter nossa comunidade segura, dizendo que os deixa ainda mais animados para jantar no Dame e esperando que outros restaurantes sigam o exemplo".
Nas últimas 24 horas, vários outros restaurantes entraram em contato sobre o desejo de fazer o mesmo, mas sem saber como fazer isso, nervosos, etc."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.