Bolos com gelatina decorada viram obras de arte nas mãos de paulistana
Se você acha que não tem coisa mais fácil do que fazer gelatina é porque ainda não conhece o trabalho de Stephanie Chung. A paulistana descendente de coreanos transforma o trivial docinho em bolo decorado para festas.
Cada obra leva cerca de dois dias para ficar pronta, a depender do tamanho e complexidade. Os desenhos de flores e animais são formados por meio de várias camadas de gelatina e, às vezes, delicadamente coloridos com pincel.
Ela conta:
Os bolos têm múltiplas camadas de gelatina. Sou detalhista e adoro texturas".
O cliente pode escolher entre decorações "2D" e "3D", que ganham volume e perspectiva. Cada exemplar custa entre R$ 110 e R$ 320. Veja fotos das sobremesas:
Jelly artist, ou artista de gelatina
Stephanie, 36 anos, trocou a área de moda pela confeitaria aos poucos. "Cozinhava aos fins de semana para servir as pessoas ao meu redor. O momento de foco e prazer me fez pegar gosto".
Em 2015, decidiu se especializar em pâtisserie na prestigiada Le Cordon Bleu de Los Angeles (EUA). Na sua primeira experiência como profissional, se deparou com uma gelatina sendo servida como sobremesa.
Fiquei maravilhada. Não via uma gelatina há décadas. Isso me trouxe um sentimento de pura nostalgia."
Quando era criança, adorava comer a gelatina que a mãe fazia. "As cores vibrantes, a textura dançante, o aspecto de "vidro" da gelatina me fascinavam".
Stephanie passou então a aproveitar o tempo que tinha livre para inventar novos designs e receitas com gelatina."Foram muitos erros e acertos até conseguir manejá-la do jeito que eu queria. Comecei a tirar fotos e a postar no instagram".
Graças ao boca a boca, ela conseguiu uma cartela de clientes na Califórnia e, em 2018, abriu a Blanca Los Angeles, dedicada a gelatinas e bolos sob encomenda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.