Fatia do bolo do casamento da princesa Diana será leiloada 40 anos depois
O bolo servido na recepção do casamento real entre o príncipe Charles e a princesa Diana ainda existe 40 anos depois da cerimônia - e uma de suas fatias está disponível para quem quiser levar para casa.
Um pedaço de 800 gramas da sobremesa será leiloado em 11 de agosto e, de acordo com a estimativa da casa de leilões Dominic Winters Auctioneers, deverá ser arrematado por cerca de £500, o equivalente a R$ 3,6 mil em cotação de hoje.
Originalmente, a fatia foi dada durante a festa à Moyra Smith, funcionária da Rainha-mãe, avó do príncipe. Ela guardou o doce em uma lata e o etiquetou: "Manuseie com cuidado: Bolo do casamento do príncipe Charles e da princesa Diane (sic)". De acordo com a descrição feita pelo leiloeiro, o doce tem uma aplicação do brasão real feita em açúcar e colorido em tons de dourado, vermelho, azul e prateado, além de outros detalhes decorativos na cobertura.
No entanto, este pedaço não teria pertencido ao bolo "oficial" da festa, mas a um dos outros 22 bolos de casamento que foram feitos para a comemoração e teria sido enviado a Clarence House para que parte dos funcionários reais pudessem celebrar também a ocasião. O leiloeiro ainda frisa que não recomenda que ele seja comido 40 anos depois.
O bolo deve ser leiloado com parte dos informativos entregues aos convidados do cerimonial e com a fatídica lata em que Moyra o preservou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.