Labrador com nanismo conquista redes sociais por se parecer com 'salsicha'
Um labrador preto conquistou as redes sociais após ser confundido com um cachorro "salsicha" devido a uma condição rara de nanismo. O animal foi adotado em novembro de 2020, e sua família ficou preocupada quando, meses depois, ele começou a crescer, com exceção de suas penas.
Segundo o Mirror, Kenny mora na Ilha de Wight, no Reino Unido e vem ganhando muitos seguidores em sua página no Instagram e no TikTok.
Quem vê suas fotos rapidamente percebe que a cabeça, o corpo e a cauda do animal são características de um labrador comum, mas suas patas são bem pequenas, muito menores do que a média da raça.
Hoje, com onze meses, Kenny é regularmente confundido com um "salsicha". Sua tutora, Keelin Scholes, explicou ao tabloide britânico a condição de seu cão.
"Descobrimos que sua mãe e seu pai carregavam o gene SD2, que é uma forma de nanismo esquelético em labradores. Mas todos os companheiros de ninhada de Kenny são de tamanho normal", contou Scholes.
"Ele é muito baixo, não podemos ir a lugar nenhum sem que alguém diga 'qual é [a raça] o seu cachorro?' e as pessoas nunca acreditam que ele é um labrador. Não sabíamos que ele tinha nanismo quando o pegamos e o amamos de qualquer maneira", finalizou a jovem de 25 anos.
Apesar da condição, Kenny tem uma vida saudável e suas atividades favoritas são nadar, ir à praia e brincar com sua bolinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.