Costela não é sempre igual; conheça as variações do corte
Parruda, a costela chega a pesar 20 quilos quando completa. Já pensou em trabalhar com uma peça desse tamanho na churrasqueira? Pois para conseguir extrair o melhor da carne é necessário subdividi-la.
Neste episódio do Vai Ter Churras, Bruno Salomão ensina a fazer dois diferentes cortes da costela de boi. Entenda a diferença de cada um deles.
As escolhas bovinas foram a costela do dianteiro, baixa e com bom marmoreio, e a costela minga, parte alta com mais carne também chamada de rojão ou costela de bafo.
Costela minga
Extraída da parte inferior da caixa torácica do boi, a costela minga é mais alta e possui mais carne. Também é chamada de rojão ou costela de bafo.
Ao redor da peça há uma camada de membrana. Para que os temperos sejam melhores absorvidos pela carne, é indicado retirá-la.
Costela do dianteiro
A costela é formada por treze ossos. Os cinco primeiros são considerados parte do dianteiro e apresentam uma quantidade boa de carne.
A depender da raça, o corte conta com um maior gordura entremeada entre as fibras. A característica interfere na textura, deixando-a mais macia.
A costela do dianteiro também pode ser chamada de beef ribs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.