O biquíni mais desejado do mundo já conquistou Dua Lipa e as fashionistas
Os videoclipes dos artistas da música pop se transformaram em uma das principais vitrines do mundo na moda do ano passado — Harry Styles, BTS e a rapper Cardi B que o digam. A migração dos desfiles para os formatos em vídeo parecem ter contribuído para isso e, em 2021, essa tendência não mudou: Dua Lipa fez com que o biquíni usado por ela no vídeo oficial da música "Love Again" se tornasse o mais desejado — e cobiçado — do mundo.
Segundo a The Lyst Index, que analisa as pesquisas feitas em todo o mundo, além do comportamento dos usuários, destacou a peça da The Attico como a 6ª mais buscada entre o público feminino — sendo o único traje de banho na lista. A plataforma aponta ainda que as buscas por "biquínis com estampa de zebra" dispararam após o lançamento do videoclipe em junho, com um aumento de 224%.
Em estampa animal print, reproduzindo a pele da zebra, o item é comercializado por US$ 328, cerca de R$ 1,7 mil. A modelagem conta com um decote redondo e tiras nas costas. Já na parte debaixo, o corte alto cria a ilusão de pernas maiores.
Além dessa, a cantora britânica também expandiu os looks com outras peças da The Attico para "Love Again".
Entre elas, outro biquíni com a estampa de vaca, disponível por US$ 503, aproximadamente R$ 2,6 mil, e o casaco Milla, avaliado em US$ 2 mil, em conversão direta, R$ 10 mil.
Dua Lipa já mostrou também que a peça não foi de uso exclusivo para o videoclipe e compartilhou cliques, durante as viagens de férias, usando a mesma peça. Quem também vestiu a peça foi a influenciadora Hailey Bieber, com seus mais de 36 milhões de seguidores no Instagram.
Dito tudo isso, Dua Lipa pode ser considerada culpada por nos fazer "apaixonar de novo" pela estampa animal print para o próximo verão, principalmente a de zebra.
"Essas estampas nunca saíram completamente de moda, elas vivem uma espécie de montanha-russa nas tendências, embora normalmente as mais populares sejam as de onça, por exemplo", comenta a consultora de estilo Paula Azevedo em entrevista para Nossa.
Há um tempo, os biquínis também têm deixado de serem peças exclusivamente para as roupas para banho. Com estampas como a de zebra, por exemplo, é possível deixá-lo aparente no resto do look mais casual e dar uma 'cara nova'".
Quem é The Attico?
Conheça a marca italiana
A The Attico nasceu em 2016, sob a parceria das designers Giorgia Tordini e Gilda Ambrosio. A ideia da marca italiana é criar uma combinação sobre como duas mentes completamente distintas — sendo a primeira delas mais exuberante, enquanto a segunda mais reservada — para mostrar coleções que desafiam tais contrastes.
"Queríamos o desafio de combinar dois estilos diferentes em um, queríamos criar vestidos atemporais que adoraríamos usar e manter em nossos armários para sempre", diz a dupla em entrevista à "W Magazine". "Temos pensado no longo prazo e fortalecido os alicerces da nossa marca ao nível do produto e da narrativa, procurando não crescer apressadamente. Estamos felizes com onde estamos hoje porque estamos seguindo exatamente o caminho que imaginamos desde o início".
A nostalgia é um dos pilares principais — o que não nos estranha Dua Lipa, vencedora do Grammy por "Future Nostalgia", ser uma das maiores vitrines da label no mundo. O glamour por trás desse vintage fica óbvio nas peças, que priorizam lantejoulas, penas e decotes profundos.
Antes voltada ao público feminino, coleção "Life at Large", inclusive, se autodenomina como sem gênero — ou seja, homens agora podem ficar à vontade para explorar as peças. Fora isso, boa sorte em encontrar peças ainda disponíveis, uma vez que o sucesso dos biquínis fez com que muitas delas estejam esgotadas.
Mais recentemente, a The Attico, que consistia em peças casuais, sendo muitas delas de alfaiataria, expandiu seus horizontes para a moda esportiva e as roupas de banho — o que vem garantindo seu sucesso e marcando seu nome entre as grandes marcas de moda italianas.
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