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O biquíni mais desejado do mundo já conquistou Dua Lipa e as fashionistas

Biquíni da marca italiana The Attico, depois de ser usado por Dua Lipa no clipe de "Love Again", se tornou uma obsessão para o verão - Reprodução/YouTube
Biquíni da marca italiana The Attico, depois de ser usado por Dua Lipa no clipe de "Love Again", se tornou uma obsessão para o verão
Imagem: Reprodução/YouTube

Gustavo Frank

De Nossa

07/08/2021 04h00

Os videoclipes dos artistas da música pop se transformaram em uma das principais vitrines do mundo na moda do ano passado — Harry Styles, BTS e a rapper Cardi B que o digam. A migração dos desfiles para os formatos em vídeo parecem ter contribuído para isso e, em 2021, essa tendência não mudou: Dua Lipa fez com que o biquíni usado por ela no vídeo oficial da música "Love Again" se tornasse o mais desejado — e cobiçado — do mundo.

Segundo a The Lyst Index, que analisa as pesquisas feitas em todo o mundo, além do comportamento dos usuários, destacou a peça da The Attico como a 6ª mais buscada entre o público feminino — sendo o único traje de banho na lista. A plataforma aponta ainda que as buscas por "biquínis com estampa de zebra" dispararam após o lançamento do videoclipe em junho, com um aumento de 224%.

Em estampa animal print, reproduzindo a pele da zebra, o item é comercializado por US$ 328, cerca de R$ 1,7 mil. A modelagem conta com um decote redondo e tiras nas costas. Já na parte debaixo, o corte alto cria a ilusão de pernas maiores.

Biquíni da The Attico - Divulgação - Divulgação
Biquíni da The Attico
Imagem: Divulgação
Peça custa R$ 1,7 mil - Divulgação - Divulgação
Peça custa R$ 1,7 mil
Imagem: Divulgação

Além dessa, a cantora britânica também expandiu os looks com outras peças da The Attico para "Love Again".

Entre elas, outro biquíni com a estampa de vaca, disponível por US$ 503, aproximadamente R$ 2,6 mil, e o casaco Milla, avaliado em US$ 2 mil, em conversão direta, R$ 10 mil.

Dua Lipa em "Love Again" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dua Lipa em "Love Again"
Imagem: Reprodução/Instagram
Biquíni da The Attico - Divulgação - Divulgação
Biquíni da The Attico
Imagem: Divulgação

Dua Lipa já mostrou também que a peça não foi de uso exclusivo para o videoclipe e compartilhou cliques, durante as viagens de férias, usando a mesma peça. Quem também vestiu a peça foi a influenciadora Hailey Bieber, com seus mais de 36 milhões de seguidores no Instagram.

A cantora Dua Lipa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A cantora Dua Lipa
Imagem: Reprodução/Instagram
A influenciadora Hailey Bieber - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A influenciadora Hailey Bieber
Imagem: Reprodução/Instagram

Dito tudo isso, Dua Lipa pode ser considerada culpada por nos fazer "apaixonar de novo" pela estampa animal print para o próximo verão, principalmente a de zebra.

"Essas estampas nunca saíram completamente de moda, elas vivem uma espécie de montanha-russa nas tendências, embora normalmente as mais populares sejam as de onça, por exemplo", comenta a consultora de estilo Paula Azevedo em entrevista para Nossa.

Há um tempo, os biquínis também têm deixado de serem peças exclusivamente para as roupas para banho. Com estampas como a de zebra, por exemplo, é possível deixá-lo aparente no resto do look mais casual e dar uma 'cara nova'".

Biquíni em look casual - Getty Images - Getty Images
Biquíni em look casual
Imagem: Getty Images
Street style prova versatilidade da peça - Getty Images - Getty Images
Street style prova versatilidade da peça
Imagem: Getty Images

Quem é The Attico?
Conheça a marca italiana

Giorgia Tordini e Gilda Ambrosio, cofundadoras da The Attico - Reprodução/W Magazine - Reprodução/W Magazine
Giorgia Tordini e Gilda Ambrosio, cofundadoras da The Attico
Imagem: Reprodução/W Magazine

A The Attico nasceu em 2016, sob a parceria das designers Giorgia Tordini e Gilda Ambrosio. A ideia da marca italiana é criar uma combinação sobre como duas mentes completamente distintas — sendo a primeira delas mais exuberante, enquanto a segunda mais reservada — para mostrar coleções que desafiam tais contrastes.

"Queríamos o desafio de combinar dois estilos diferentes em um, queríamos criar vestidos atemporais que adoraríamos usar e manter em nossos armários para sempre", diz a dupla em entrevista à "W Magazine". "Temos pensado no longo prazo e fortalecido os alicerces da nossa marca ao nível do produto e da narrativa, procurando não crescer apressadamente. Estamos felizes com onde estamos hoje porque estamos seguindo exatamente o caminho que imaginamos desde o início".

A nostalgia é um dos pilares principais — o que não nos estranha Dua Lipa, vencedora do Grammy por "Future Nostalgia", ser uma das maiores vitrines da label no mundo. O glamour por trás desse vintage fica óbvio nas peças, que priorizam lantejoulas, penas e decotes profundos.

The Attico | Outono/Inverno 2021 - Divulgação - Divulgação
The Attico | Outono/Inverno 2021
Imagem: Divulgação
The Attico | Outono/Inverno 2021 - Divulgação - Divulgação
The Attico | Outono/Inverno 2021
Imagem: Divulgação

Antes voltada ao público feminino, coleção "Life at Large", inclusive, se autodenomina como sem gênero — ou seja, homens agora podem ficar à vontade para explorar as peças. Fora isso, boa sorte em encontrar peças ainda disponíveis, uma vez que o sucesso dos biquínis fez com que muitas delas estejam esgotadas.

Coleção "Life at Large", da The Attico - Divulgação - Divulgação
Coleção "Life at Large", da The Attico
Imagem: Divulgação

Mais recentemente, a The Attico, que consistia em peças casuais, sendo muitas delas de alfaiataria, expandiu seus horizontes para a moda esportiva e as roupas de banho — o que vem garantindo seu sucesso e marcando seu nome entre as grandes marcas de moda italianas.