Viajante agora pode comprar fila do avião que vira cama na classe econômica
A Lufthansa disponibilizou aos passageiros de seu trecho Frankfurt-São Paulo a possibilidade de dar aquela 'esticadinha' de pernas extras na classe econômica, mas sem depender da sorte de encontrar um assento vazio ao lado.
O novo serviço, batizado de "Sleeper's row" (Fila do dorminhoco, em tradução livre), permite que o viajante da classe econômica compre uma fila inteira de assentos (3 a 4) adaptados do avião para transformar em cama e descansar.
De acordo com a Lufthansa, após garantir esta opção de embarque, o cliente receberá um colchão fino para forrar os assentos, um cobertor de mesma qualidade daqueles da classe executiva e um travesseiro. Não será possível reservar a fileira no momento da compra da passagem, no entanto. A disponibilidade do serviço dependerá dos níveis de ocupação de cada voo.
O upgrade poderá ser feito durante o check-in, virtual ou presencial, Neste momento, uma taxa extra entre 159 e 229 euros (isto é, entre R$ 979 e R$ 1410, segundo cotação de hoje) será cobrada para aquele trecho (ida ou volta).
Clientes que adquirirem o serviço terão embarque prioritário e contarão com um cinto de segurança adaptado, que acomode o viajante deitado.
A rota brasileira, que havia servido de laboratório para testar o novo serviço durante algumas semanas em 2020, agora é parte oficial da seleção de voos de mais de 11 horas que contarão com a facilidade. A novidade é semelhante ao serviço Skycouch lançado em 2018 pela empresa Air New Zealand, com a diferença de que este é disponibilizado aos clientes já no momento da compra da passagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.