Maionese de bacon: aprenda a incrementar molho comprado pronto
Bacon e maionese são dois complementos perfeitos para o hambúrguer. Dá para ficar melhor? Bruno Salomão, à frente do Vai Ter Churras, ensina a transformar a combinação num único item, a maionese de bacon.
"Ninguém mais vai querer comer maionese tradicional depois dessa", anuncia o craque, que também se dedica a preparar no episódio duas versões de hambúrguer, o smash (prensadinho na chapa) e o tradicional, alto e carnudo.
A receita promete agradar os práticos e os gourmets: tanto a a maionese comprada pronta em mercado quanto a versão caseira podem entrar na mistura.
Passo a passo
Acomode 200 gramas de bacon fatiado fininho sobre um papel alumínio dobrado nas laterais para não vazar a gordura. Leve à grelha ou ao forno preaquecido a 200 graus até dourar e espumar.
O bacon ainda vai estar molenga. Pode parecer que não deu certo, mas deixe descansar de 5 a 10 minutos que ficará crocante".
No liquidificador, junte uma xícara de chá de maionese, 1/2 colher de café de páprica defumada, 1/2 colher de café de alho em pó, 1/2 colher de café de pimenta-do-reino, suco de meio limão e o bacon, é claro.
Bata tudo até a textura ficar cremosa e está pronto para lambuzar no pão e servir com um delicioso hambúrguer caseiro.
Dica extra
Muita gente diz que selar o pão com manteiga na frigideira ou na churrasqueira para fazer hambúrguer é frescura. Bruno defende o contrário: além de ativar a memória afetiva dos convidados com um delicioso aroma de pão na chapa, o processo evita que o pão fique encharcado de maionese ou absorva o suco que sai do hambúrguer.
Fique ligado!
Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Veja também a primeira temporada, na qual Bruno Salomão ensina os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.