Receitas de boteco: quatro petiscos para levar o clima de bar pra casa
Coloque a cerveja para gelar que é hora de transformar a sala de casa num verdadeiro boteco. Com a pandemia e o isolamento social, muita gente deixou de frequentar bares e restaurantes e percebeu como é possível remontar o clima dentro do próprio apartamento para matar a saudade.
A começar pelas comidas. Frituras, caldinhos e carnes sempre marcam presença nos cardápios dos botecos por aí. Selecionamos quatro receitas que estão dentro desse estilo e podem ser saboreadas como petiscos.
Todas elas fazem parte da 21ª edição do Comida di Buteco. O evento, criado em 2000, acontece até 29 de agosto em 21 cidades e tem como objetivo promover a cultura de bar e eleger o melhor estabelecimento do país.
O campeão é revelado por meio de uma combinação entre os votos do público e de especialistas, dados a partir da avaliação dos pratos em sistema delivery e take out.
Confira como fazer os ícones de quatro casas paulistanas participantes.
"Tapas" de cuadril
O nome do petisco da Picanharia Mercadão brinca com o nome dado a picanha na argentina (tapa de cuadril) e a palavra "tapas", que significa petiscos em espanhol. O acepipe de sotaque hispânico consiste em picanha desfiada temperada com açafrão servida junto de presunto cru, legumes agridoces e creme de batata.
Cebola recheada
Chamado de "rei também chora", o petisco do Comida di Rei tem diversas etapas. Prepara-se a carne seca na panela e cozinha-se a abóbora no forno para virar purê. Os dois preparos formam camadas de recheio de uma cebola com gostinho de brasa.
Caldinho de quengas
O Point dos Caldos revela o passo a passo do caldinho à base de mandioca combinado com frango desfiado. Temperos como cebola, alho, colorífico e ervas frescas dão mais sabor à pedida, que é servida com ovos de codorna e torresmos.
Harumaki de cupim
Batizado de "deu cupim na mesa du buteco", o tiragosto é um rolinho de primavera recheado de cupim desfiado com cream cheese, cenoura e alho-poró. Três molhos acompanham: barbecue de beterraba, geleia de laranja picante e maionese de alho-poró.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.