27 casos de covid-19 são detectados em navio de cruzeiro temático no Caribe
Até o momento, 27 casos de covid-19 foram diagnosticados a bordo de um cruzeiro temático na costa de Belize, no Caribe, informou o órgão do governo para o turismo no país na sexta-feira (13).
O navio Carnival Vista — que é repleto de atrações de parques de diversões, como teleféricos e tobogãs — atracou na região com 2.895 passageiros e 1.441 tripulantes na quarta-feira (11). Dois dias depois, após os testes exigidos pré-desembarque, 26 funcionários e um turista já haviam testado positivo para o SARS-CoV-2.
Ainda segundo o Ministério do Turismo, todos já foram isolados e a maioria continua assintomática. Além disso, todos os tripulantes infectados já haviam sido imunizados. Mais de 900 testes foram realizados entre aqueles que tiveram contato direto ou indireto com os infectados e novos casos não foram encontrados. Mesmo assim, passageiros e tripulantes são obrigados a usar máscaras N95/PFF2 e as áreas de convívio social da embarcação foram fechadas.
A empresa Carnival afirmou em comunicado à CNN que estava gerenciando o "pequeno número" de casos de covid-19 no navio Carnival Vista, mas se recusou a determinar exatamente quantos eram. Para o próximo cruzeiro, que partiu dia 14, a companhia anunciou que exigiria um teste negativo de cada passageiro, além da testagem obrigatória feita já na embarcação, e o uso de máscaras nos espaços fechados.
Dentre os turistas a bordo, 96,5% estavam vacinados; já os funcionários foram 99,98% vacinados. A variante delta gera preocupações para os órgãos de saúde na América do Norte por ter sido identificado que as infecções se espalham e crescem rapidamente mesmo entre aqueles que estão imunizados. O governo de Belize informou que proíbe o desembarque quando mais de 2% dos passageiros de um navio testam positivo para a covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.