Restaurante KFC se disfarça de loja da IKEA na Espanha para atrair clientes
A rede de fast-food KFC usou uma estratégia curiosa para atrair clientes ao seu novo restaurante em Palma de Maiorca, na Espanha. A empresa decidiu disfarçar sua fachada com as cores e o estilo do logo de outra empresa que faz sucesso no bairro, a loja de casa, cozinha e decoração sueca IKEA.
Logo abaixo ao nome da empresa, ainda havia uma provocação bem-humorada aos fregueses: "Já sabem onde estamos". Ao mostrar a brincadeira em suas redes sociais, a cadeia de restaurantes ainda explicou o motivo da 'troca de roupa'.
"Faz pouco tempo que abrimos outro KFC em Palma de Maiorca, mas ninguém encontrava muito bem onde ficava, então decidimos fazer isso." A homenageada em questão, a IKEA, aproveitou a oportunidade para interagir com o novo vizinho e, claro, fazer a própria divulgação em um tuíte em resposta ao postado pelo restaurante.
"Obrigada, KFC, por mostrar pras pessoas onde está o #FrangoFrango [slogan da cadeia de restaurantes]: nas nossas almôndegas Huvudroll."
Em comunicado ao site especializado em publicidade AdAge, a gerente de marca do KFC Espanha, Beatriz Martinez, justificou a decisão de 'vestir a camisa' de um potencial concorrente. "A abertura deste novo restaurante é uma oportunidade para nos aproximarmos dos moradores desta região. Por isso tentamos encontrar ideias locais que nos permitam fazer parte do cotidiano deles."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.