McDonald's abre seu restaurante mais alto a 3.700 metros de altitude
O McDonald's acaba de levar lanches a novas alturas ao abrir seu restaurante de maior altitude no mundo: cerca de 3.700 metros acima do nível do mar, pontos mais altos do que a Serra da Mantiqueira (2.600 m) em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, ou o Pico da Neblina (2.994 m) no Amazonas.
A nova unidade fica em Lhasa, no Tibete. Segundo o jornal britânico The Mirror, a novidade foi instalada em um centro comercial em frente ao Potala Palace, uma atração turística bastante popular na cidade.
Mais de 60 pessoas trabalhariam no novo fast-food, que conta as mesmas comodidades de lojas de outras partes do mundo, de acordo com a publicação, como os tótens de autoatendimento e pagamento através de aplicativos.
A novidade surpreendeu parte do público já que o Tibete é uma região sob autoridade da China, que frequentemente impõe limitações a negócios americanos.
O Tibete é conhecido por ser uma das regiões mais altas do planeta, com média de 4.900 metros de altitude, e por isso chamado de "o telhado do mundo". A cidade de Lhasa é sua capital administrativa e religiosa desde o século 17 e é permeada por locais de significância para o budismo, como o Potala Palace.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.