Disney acaba com serviço gratuito para furar filas e lança versão paga
A Disney anunciou na quarta-feira (18) que está aposentando o serviço FastPass gratuito, que permitia que visitantes dos parques Walt Disney World e Disneyland, na Flórida e na Califórnia, respectivamente, pudessem planejar para quais atrações mais cobiçadas poderiam escapariam de filas longas de espera. Em seu lugar, a empresa lança o Disney Genie, uma opção semelhante, porém paga.
Embutido dentro dos aplicativos My Disney Experience e Disneyland, o Genie oferecerá ao turista a possibilidade de planejar seu dia, segundo a companhia. A ideia é que o aplicativo, uma vez informado de suas preferências, possa ajustar o itinerário sugerido conforme a movimentação dos parques e informar quando as atrações estarão mais vazias.
A versão plus do serviço ainda deve trazer o Lightning Lane, como se chamará o novo "fura-fila", que custará US$ 15 (cerca de R$ 82, em cotação de hoje) por ingresso por dia no Walt Disney World e US$ 20 (R$ 109) na Disneyland. Com ele, será possível reservar vagas para entrar sem espera em atrações disputadas como Haunted Mansion e Millennium Falcon.
O novo Genie ainda tem funções para fazer reservas nos restaurantes dos complexos, fazer downloads ilimitados do serviço profissional Photopass e aproveitar a realidade aumentada dos parques para tirar fotos virtuais com os personagens, entre outras.
Apesar do novo custo extra para explorar os parques mais rapidamente, o presidente da Disney Parks Josh D'Amaro afirmou à CNN Business que o propósito do Genie é "maximizar o tempo nos parques, oferecer mais diversão e flexibildade aos consumidores".
"Vocë pode entrar nos nossos parques e, se você não estiver interessado em usar o 'Genie', você não precisa. Ainda haverá filas de espera, ainda haverá filas virtuais em algumas das nossas atrações. Você ainda pode aproveitar o parque de qualquer maneira que quiser. Temos 60 anos de experiência em parques temáticos. Sabemos como as pessoas estão se comportando e como otimizar um dia. Com a tecnologia avançando, conseguimos pegar toda essa informação e oferecer em uma forma conveniente para os visitantes."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.