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Disney acaba com serviço gratuito para furar filas e lança versão paga

O Walt Disney World, na Flórida - Abigail Nilsson/ABC via Getty Images
O Walt Disney World, na Flórida Imagem: Abigail Nilsson/ABC via Getty Images

De Nossa

20/08/2021 11h37

A Disney anunciou na quarta-feira (18) que está aposentando o serviço FastPass gratuito, que permitia que visitantes dos parques Walt Disney World e Disneyland, na Flórida e na Califórnia, respectivamente, pudessem planejar para quais atrações mais cobiçadas poderiam escapariam de filas longas de espera. Em seu lugar, a empresa lança o Disney Genie, uma opção semelhante, porém paga.

Embutido dentro dos aplicativos My Disney Experience e Disneyland, o Genie oferecerá ao turista a possibilidade de planejar seu dia, segundo a companhia. A ideia é que o aplicativo, uma vez informado de suas preferências, possa ajustar o itinerário sugerido conforme a movimentação dos parques e informar quando as atrações estarão mais vazias.

A versão plus do serviço ainda deve trazer o Lightning Lane, como se chamará o novo "fura-fila", que custará US$ 15 (cerca de R$ 82, em cotação de hoje) por ingresso por dia no Walt Disney World e US$ 20 (R$ 109) na Disneyland. Com ele, será possível reservar vagas para entrar sem espera em atrações disputadas como Haunted Mansion e Millennium Falcon.

O novo Genie ainda tem funções para fazer reservas nos restaurantes dos complexos, fazer downloads ilimitados do serviço profissional Photopass e aproveitar a realidade aumentada dos parques para tirar fotos virtuais com os personagens, entre outras.

Apesar do novo custo extra para explorar os parques mais rapidamente, o presidente da Disney Parks Josh D'Amaro afirmou à CNN Business que o propósito do Genie é "maximizar o tempo nos parques, oferecer mais diversão e flexibildade aos consumidores".

"Vocë pode entrar nos nossos parques e, se você não estiver interessado em usar o 'Genie', você não precisa. Ainda haverá filas de espera, ainda haverá filas virtuais em algumas das nossas atrações. Você ainda pode aproveitar o parque de qualquer maneira que quiser. Temos 60 anos de experiência em parques temáticos. Sabemos como as pessoas estão se comportando e como otimizar um dia. Com a tecnologia avançando, conseguimos pegar toda essa informação e oferecer em uma forma conveniente para os visitantes."