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Além dos famosos chinelos, Havaianas agora produz tênis agênero e ecológico

Havaianas TNS é o primeiro sneaker casual da marca. Sem gênero e à venda por R$ 199, produto estará disponível no mercado a partir de setembro - Divulgação
Havaianas TNS é o primeiro sneaker casual da marca. Sem gênero e à venda por R$ 199, produto estará disponível no mercado a partir de setembro
Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

20/08/2021 04h00

A Havaianas se sustenta há longos anos como um dos símbolos do Brasil e ganhou força durante a pandemia por ter como pilar o conforto. Agora, a promessa da marca é invadir o cenário da moda urbana. Para isso, foi anunciado o novo modelo de tênis, o Havaianas TNS, abreviação para "The New Sneaker".

Feito com materiais reciclados e de fontes renováveis — mirando na sustentabilidade —, o sneaker tem na sua produção desde casca de arroz até óleos vegetais. O design conta com telas em suas laterais e solados que parecem reproduzir as sandálias, "como um convite para andar leve", como descreveu Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, para Nossa.

Outro detalhe que chama a atenção é a protuberância na frente do tênis, que reproduz uma borracha tratorada.

Os quatro modelos, sem descrição de gênero, se desdobram em 13 versões diferentes, no total. Entre eles, estão o TNS Colors, disponível nas cores branco, preto, neon, azul e rosa. Já o TNS Roots, com sola que remete às fibras naturais, disponível nas cores branco, verde e amarelo. Além desses, o TNS Mix investe nas cores mais vibrantes, enquanto o TNS Mix Print exagera nas estampas — incluindo o animal print.

Havaianas TNS - Divulgação - Divulgação
Havaianas TNS
Imagem: Divulgação

O produto estará à venda em todo o Brasil a partir do mês de setembro. O preço será a partir de R$ 199, variando de acordo com os modelos.

A intenção da Havaianas com o tênis, além de "invadir a moda urbana", é fidelizar clientes para as suas coleções voltadas ao casual. Vale lembrar que a marca já aposta em coleções de camisetas, calças, jaquetas e vestidos, além de acessórios como óculos, bonés, bolsas e meias — sendo essa última o maior destaque durante o confinamento da pandemia, por apresentar "dedinhos" em sua costura.

Para a campanha de lançamento do Havaianas TNS, a marca chamou a ginasta Rebeca Andrade, a maior medalhista do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio, para desfilar em uma transmissão no YouTube, em 23 de agosto, para apresentar

Mas a maiores expectativa, sobretudo, é: esses sneakers trarão o mesmo conforto e popularidade das sandálias da marca?