"MTV só poderia ser em São Paulo", diz Sarah Oliveira no "Brasil com Zeca"
Sarah Oliveira é tão paulistana que aprendeu a ler e escrever na Avenida Paulista, numa escola católica, segundo ela, "progressista e de esquerda". Ex-bailarina clássica e VJ da MTV, a apresentadora bateu um papo com Zeca Camargo no "Brasil com Zeca", exibido por Nossa, no Canal UOL.
"Uma super lição: ser o que você é na frente das câmeras e por trás dela. Parece naif, mas é real", ressalta Sarah, que tem mais de 20 anos de carreira, com passagem por MTV (DISK MTV, Jornal da MTV ou Luau MTV) e TV Globo (Vídeo Show).
Nascida no Perdizes e criada no Jardins, Sarah ama a capital cosmopolita do Brasil. "Isso para mim era muito encantador. Uma cidade que ferve, que pulsa", diz. E a MTV, segundo ela, era um caos delicioso, que só podia ser em São Paulo. "Não poderia ser no Rio, nunca".
Sobre o Rio, a apresentadora confessa memórias da infância:
Quando pequena, era apaixonada pelo Rio e fingia ser carioca, fazia sotaque das novelas e dizia que tinha nascido no avião."
Um passado na dança: Sarah fez balé clássico, atuou em "Cisne Negro". "Não era tão boa, sempre mediana, era mais expressiva. Seria outra pessoa se não fosse a dança. Isso eu passo para meus dois filhos, ambos dançam bastante."
Começou no jornalismo seis meses como repórter, fez uma abertura para a MTV e ocupou a vaga de Sabrina Parlatore, de saída para a Band: "cheguei com a fita e me ofereceram a vaga."
Na emissora nasceu sua amizade com Cássia Eller. Mais do que isso, uma relação de afeto. "Ela me chamou para apresentar o 'Acústico', sabia que eu era fã dela. Uma das coisas mais importantes da minha vida pessoal e profissional."
Na pandemia, ela, entre outras coisas, criou o "Nós", um podcast sobre as relações humanas, junto com Roberta Martinelli. Para o futuro, conhecer o Japão e alguns países africanos. Assunto para um outro episódio...
Anota aí
Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 11 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.