Turismo na Flórida já supera números anteriores à pandemia da covid-19
O estado americano da Flórida, famoso pelos seus parques temáticos e resorts de luxo, já superou no segundo trimestre de 2021 — entre os meses de abril e junho — o número de visitantes que obteve no mesmo período de 2019. O anúncio foi feito na quinta-feira (19) pelo Visit Florida, agência do governo de marketing para o turismo, à "Fox Business".
Cerca de 30,6 milhões de turistas visitaram a região no período, um aumento de 216% em relação a 2020 e de 6% em relação à primavera de 2019, antes do surgimento da covid-19.
No entanto, o crescimento expressivo é devido à recuperação do turismo local; o número de turistas internacionais ainda está abaixo dos patamares anteriores: cerca de 1,1 milhão de turistas internacionais passeou pelo estado no segundo trimestre de 2021, bastante distante dos 3,5 milhões que exploraram as atrações em 2019.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, atribuiu a retomada à sua política sanitária de combate à pandemia, que vai na contramão de outras partes do país com regras mais rígidas de circulação, estímulo à vacinação e ao uso de máscaras, além de exigência de passes sanitários, como é o caso de Nova York.
"A Flórida continua a servir de exemplo para o país que, quando você rejeita lockdowns e mandados desnecessários, sua economia vai prosperar. Estou grato pela dedicação de milhares de donos de negócios na Flórida, que demonstraram o mais alto comprometimento com seus funcionários e clientes, e estou orgulhoso do trabalho duro que o Visit Florida tem feito para divulgar o estado. A revitalização do nosso turismo terá um impacto positivo em cada habitante", acredita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.