Topo

Turismo na Flórida já supera números anteriores à pandemia da covid-19

Walt Disney World Resort, na Flórida - Matt Stroshane/Walt Disney World Resort via Getty Images
Walt Disney World Resort, na Flórida Imagem: Matt Stroshane/Walt Disney World Resort via Getty Images

De Nossa

23/08/2021 14h08

O estado americano da Flórida, famoso pelos seus parques temáticos e resorts de luxo, já superou no segundo trimestre de 2021 — entre os meses de abril e junho — o número de visitantes que obteve no mesmo período de 2019. O anúncio foi feito na quinta-feira (19) pelo Visit Florida, agência do governo de marketing para o turismo, à "Fox Business".

Cerca de 30,6 milhões de turistas visitaram a região no período, um aumento de 216% em relação a 2020 e de 6% em relação à primavera de 2019, antes do surgimento da covid-19.

No entanto, o crescimento expressivo é devido à recuperação do turismo local; o número de turistas internacionais ainda está abaixo dos patamares anteriores: cerca de 1,1 milhão de turistas internacionais passeou pelo estado no segundo trimestre de 2021, bastante distante dos 3,5 milhões que exploraram as atrações em 2019.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, atribuiu a retomada à sua política sanitária de combate à pandemia, que vai na contramão de outras partes do país com regras mais rígidas de circulação, estímulo à vacinação e ao uso de máscaras, além de exigência de passes sanitários, como é o caso de Nova York.

"A Flórida continua a servir de exemplo para o país que, quando você rejeita lockdowns e mandados desnecessários, sua economia vai prosperar. Estou grato pela dedicação de milhares de donos de negócios na Flórida, que demonstraram o mais alto comprometimento com seus funcionários e clientes, e estou orgulhoso do trabalho duro que o Visit Florida tem feito para divulgar o estado. A revitalização do nosso turismo terá um impacto positivo em cada habitante", acredita.