Lady Di de Kristen Stewart não usará o vestido de noiva histórico; entenda
A princesa Diana de Kristen Stewart quer lançar a própria moda. Fiel em espírito à personalidade ousada e inovadora da princesa, o figurino da cinebiografia "Spencer" não terá uma recriação do clássico vestido de noiva, como aconteceu em outras produções como "The Crown".
Em vez disso, a atriz usará criações inéditas que são inspiradas em vários looks da princesa, mas não são cópias fiéis de nenhum modelo icônico que ela desfilou, revelou a produtora Neon ao site Refinery29. O guarda-roupa de Kristen será assinado pela figurinista Jacqueline Durran, que tem no currículo peças para "Desejo e Reparação" e "Adoráveis Mulheres".
No pôster oficial do filme divulgado ontem, Kristen aparece debruçada sobre um vestido branco com pedrarias e muitos babados, uma potencial referência ao vestido rebuscado usado por Lady Di em seu casamento com o príncipe Charles em 1981.
Durante o Festival de Cinema de Veneza, o diretor Pablo Larraín afirmou que "não recriar, mas se inspirar" é sua abordagem para todo o filme. "Ao construir a personagem da Diana, não queríamos criar uma imagem reproduzida dela, mas usar o cinema e suas ferramentas para desenhar um mundo interior que tivesse o equilíbrio perfeito entre mistério e fragilidade de sua personalidade."
Fãs da princesa já recorreram às redes sociais para tentar identificar as referências que compuseram o vestido do pôster. A blogueira especializada em história da Inglaterra Rachael Dickzen chegou a apontar que a peça pode ter elementos, sim, do vestido de noiva original em tafetá, mas também de um longo com decote ombro-a-ombro que a princesa usou no mesmo ano para um evento do museu Victoria & Albert.
Além disso, as aplicações douradas podem ter sido tomadas de empréstimo do look Emanuel que Diana vestiu para a première do filme "007: Marcado Para Morrer" em 1987.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.