One World Trade Center ganha experiência digital imersiva que celebra NY
O One World Trade Center, prédio mais alto da cidade que se tornou um ícone da reconstrução de Nova York após os atentados de 11 de setembro de 2001, ganha a partir do próximo mês uma instalação imersiva no seu observatório para celebrar "o passado, o presente e o futuro" de Manhattan.
O projeto foi criado pelo estúdio canadense de mídia imersiva Float4. "Focamos a narrativa na parte inferior de Manhattan por causa de seu papel fundamental na rica história da cidade de Nova York", explicou Alexandre Simionescu, CEO da empresa à revista Time Out New York.
A proposta, então, é fazer o visitante viajar por quatro intervenções digitais disposta nos painéis do observatório que devem guiar o público pela história da cidade:
- Global Welcome Center ou Centro Global de Boas-Vindas, uma instalação de grandes dimensões que cumprimenta cada visitante em sua língua-mãe;
- Reflection Screen ou Tela da Reflexão, que oferece uma vista tridimensional e 360º, como a visão de um pássaro, do One World Trade Center;
- Horizon Grid ou Gride do Horizonte, uma animação que passa por 145 telas com breve história da porção inferior de Manhattan contada através de uma série de eventos marcantes e locações que podem ser identificadas pelas janelas do observatório;
- Portal Wall ou Portal Muro, que oferece uma vista contemporânea da World Trade Center Plaza e dos futuros prédios que a abrigarão, como o 5 World Trade Center e o Perlman Center for the Arts.
Para visitar a experiência digital, é necessário reservar os ingressos com antecedência no site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.