Austrália estende período de restrições de viagem até dezembro
A Austrália estendeu hoje (2) a validade de suas restrições de viagem até 17 de dezembro. A medida, chamada de "período de emergência de biossegurança", proíbe os australianos de saírem do país para evitar que tragam o vírus na volta, mas indica que não há previsão de qualquer flexibilização para entrada de estrangeiros em vista, de acordo com o jornal britânico The Telegraph.
O período de proibições acabaria em 17 de setembro, no entanto, o Ministro da Saúde anunciou hoje a decisão de prolongar as restrições com base em orientação médica e epidemiológica do Comitê de Proteção Australiana e do Chefe Médico do Commonwealth — a organização de Estados sob a soberania da rainha Elizabeth 2ª.
Residentes australianos estão impedidos de viajar desde o início de 2020, a não ser que consigam uma autorização federal comprovando que se encaixa em um dos critérios considerados como motivo extenuante, como emergência de saúde, por exemplo. Para entrada no país, é necessário também atender a estes critérios para conseguir permissão do governo local, a não ser que o cidadão estrangeiro comprove residência no país, permanência inferior a 72 horas ou laços de família com a Austrália.
Ainda segundo o jornal The Telegraph, a previsão é que as restrições de viagem sejam suspensas quando 80% da população australiana acima de 16 anos estiver completamente vacinada, apesar da recusa das autoridades locais em se comprometer com a meta, caso ela não coincida com uma regressão da pandemia. Atualmente, este número é de 29%, estima a Universidade de Oxford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.