Elon Musk está contratando um barman para a base da SpaceX; veja exigências
A empresa SpaceX, fundada pelo bilionário Elon Musk para explorar o espaço, procura um barman para trabalhar em sua base de lançamento de foguetes em Brownsville, no Texas.
Apesar de não existir nenhum plano — oficial, ao menos — para que o candidato faça drinques em órbita ou até em outro planeta nem tão cedo, a vaga exige qualificações terrestres sólidas como barman para preencher uma vaga batizada como "Spaceport Mixologist", algo como mixologista da base espacial, em tradução livre.
"Estamos procurando por um bartender apaixonado e experiente para se juntar ao nosso time de cozinha. A SpaceX tem diversos serviços de comida em diferentes formatos para atender aos nossos trabalhadores e estamos procurando aumentá-los. Queremos candidatos que tenham experiência superior de mixologia com foco em resorts, bares e restaurantes com serviço completo", diz o anúncio no site da empresa.
O escolhido preparará drinques, incluindo opções artesanais de coquetéis do cardápio do restaurante da empresa, além de atender aos clientes, fazer manutenção de estoque e limpeza de sua área de trabalho.
Para se qualificar para a vaga, é preciso ser cidadão americano, ter ao menos dois anos de experiência como barman de restaurantes ou bares — experiência em resort é considerada um diferencial, assim como adaptabilidade à alterações de menu e habilidade de harmonizar bebidas com os pratos oferecidos.
O candidato ainda deve ser capaz de trabalhar por mais de quatro horas em pé, ter disponibilidade para fazer horas extras, plantões e cobrir finais de semana, além de ter destreza com as mãos e boa resistência física para carregar, mover e levantar objetos.
No início do ano, Elon Musk respondeu a um tuíte de um seguidor que afirmava que uma estrutura construída com partes de um foguete espacial da SpaceX seria um bar havaiano da companhia.
De acordo com o fundador, o local é, na verdade, um restaurante, mas ele revelou que a empresa estava construindo um bar futurístico próximo à área onde a SpaceX monta suas aeronaves. Ele ainda adiantou que a casa teria janelas 360º e piso de vidro de onde seria possível ver a fábrica de foguetes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.