Vestido de filme sobre princesa Diana levou mais de mil horas de trabalho
O vestido de noiva usado por Kristen Stewart no pôster de "Spencer", filme que estreia sexta (3) no Festival de Cinema de Veneza em que ela interpreta a princesa Diana, levou 1054 horas de trabalho manual para chegar ao resultado final.
A peça assinada pela grife francesa Chanel, no entanto, não foi criada do zero para a cinebiografia. .
O vestido é uma releitura, com um imenso investimento de reforma, de uma peça da coleção de Primavera/Verão da Alta-Costura da maison de 1988. Só os bordados, criados pelo ateliê Lesage, um dos braços especializados da Chanel, levaram cerca de 700 horas.
No total, cinco costureiras trabalharam no vestido, em organza bege com lantejoulas douradas e prateadas formando ramos florais por toda a extensão. O corpete é reforçado com um bustiê estruturado e o decote recebeu tule drapeado para realçar as aplicações de brilhos e a faixa de seda.
Um laço, também em seda, rodeia todo a frente do vestido enquanto a saia é ajustada ao quadril antes de sua abertura, devido aos muitos babados volumosos. Kristen Stewart é um dos rostos da Chanel há quase uma década, então não é surpreendente que a parceria tenha se repetido no cinema.
A opção de não recriar o vestido de noiva histórico que Diana usou em seu casamento em 1981 foi do diretor Pablo Larraín e da figurinista Jacqueline Durran, que teriam tentado meramente refletir o espírito da Princesa do Povo nos looks, mas não copiá-los diretamente, revelou a produtora Neon ao site Refinery29 na semana passada.
O lançamento internacional de "Spencer" está previsto para novembro, nos cinemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.