Abu Dhabi suspende quarentena para turistas já completamente vacinados
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, voltou a receber ontem (5) turistas completamente imunizados — sem a obrigatoriedade de cumprir quarentena.
O Comitê de Crise, Emergência e Desastres do emirado aceita as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde, ou seja, todas aquelas que são aplicadas no Brasil: Coronavac, Janssen, Pfizer e AstraZeneca.
Antes de viajar, os turistas vacinados e maiores de 16 anos devem comprovar seu status enviando o certificado de vacinação para a Autoridade Federal de Identidade e Cidadania, seja via aplicativo ou site. No momento do embarque, o viajante deve apresentar ainda um teste do tipo PCR negativo para a covid-19 realizado nas 48 horas anteriores.
Visitantes de países da lista verde — considerados em situação sanitária controlada pelo comitê — devem realizar um novo PCR no 6º dia após o desembarque. No entanto, os cidadãos do Brasil, que não é parte da lista, devem repetir os exames no 4º e no 8º dia, caso desejem permanecer no emirado.
As autoridades do país ainda informaram que os turistas vacinados poderão circular nos espaços públicos limitados apenas a quem já foi vacinado em Abu Dhabi. Para entrar nestes espaços, é preciso apresentar seu comprovante de vacinação através do aplicativo Alhosn ou do aplicativo de seu país de residência — ou seja, vale mostrar o certificado do ConecteSUS no seu telefone, além dos resultados de exames.
Enquanto os não vacinados de países da lista verde devem fazer um quarto PCR no 9º dia da viagem e são obrigados a apresentar o resultado negativo às autoridades, os viajantes de países de fora da lista, como o Brasil, que não foram vacinados devem cumprir quarentena de 10 dias. De acordo com a revista Travel and Leisure, testes são realizados nos hotéis em Abu Dhabi e crianças de 12 anos não precisam passar por este processo.
Atualmente, Abu Dhabi tem 93,6% de sua população vacinada, segundo a agência de notícias Reuters, por isso as autoridades decidiram flexibilizar as restrições para viajantes no emirado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.