Museu na Flórida cria primeira visita virtual ao Machu Picchu no mundo
O Boca Raton Museum of Art, no estado americano da Flórida, criou a primeira visita virtual ao Machu Picchu do mundo. A proposta da experiência, que abre ao público em 16 de outubro, é oferecer ao visitante a possibilidade de se incorporar e interagir com a paisagem da cidade perdida dos Incas, no Peru, em 360º, explorando as ruínas como se estivesse no local.
Com o auxílio de cadeiras simuladoras de realidade virtual com capacidade de movimento e rotação 360º que contam com ferramentas de estimulação multissensorial, além de fones ouvidos especiais e artefatos que liberam essências, a exposição "Machu Picchu e os Impérios Dourados do Peru" pretende detalhar 192 artefatos em ouro de tumbas e outros espaços nobres das ruínas sul-americanas, entre eles, um conjunto de adereços usado por um imperador inca 1.300 anos antes de Cristo.
A ideia é que visitantes possam ver as paisagens, ouvir os sons, sentir as sensações e cheiros únicos que só um turista andino conhece. Segundo a revista Travel and Leisure, o guia do passeio virtual é o herói mítico Ai Apaec, que deve ensinar ao público um pouco sobre a cosmologia e história das civilizações pré-colombianas.
A exposição "Machu Picchu e os Impérios Dourados do Peru" ficará em cartaz até 6 de março de 2022. Ingressos para a visita virtual devem ser comprados à parte daqueles para outras seções do museu e custam US$ 18 (R$ 93). É possível comprar o ingresso e agendar o horário no site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.