Nova atração da Escócia conta a história do uísque (com direito a provar)
A capital da Escócia, conhecida mundialmente como a terra do uísque, ganhou esta semana um tour dedicado inteiramente à bebida ocupando mais de 6 mil metros quadrados em oito andares de um prédio histórico.
Localizado na famosa Princes Street, no coração de Edimburgo, o projeto que viaja por mais de 200 anos de história da bebida foi criado e coordenado pela marca Johnnie Walker.
Visitantes poderão conhecer dois bares na cobertura com vista para Edimburgo — um dedicado apenas a 150 rótulos de uísque e outro a coquetéis com a bebida que acompanham um cardápio com pratos harmonizados — além de fazer degustações sensoriais e personalizar diferentes percursos que, com o auxílio de tecnologia que mapeia o gosto pessoal de cada um, permitem mais de 800 combinações entre os diversos tipos de uísques.
Foi montada ainda no prédio uma adega que tem barris envelhecendo há séculos provenientes de regiões distintas do país.
As performances ao vivo, que dão vida à trajetória do uísque, contam com 150 colaboradores que falam 23 idiomas, já que a proposta é incentivar um retorno ao turismo da bebida no país após a pandemia. Quem passar pela loja ainda poderá levar um souvenir para casa — é possível escolher de qual barril encher sua garrafa e gravá-las no local.
Ingressos para participar da experiência imersiva custam a partir de 25 libras por pessoa e incluem um tour de 90 minutos, com direito a três drinques personalizados. Há ainda opções não alcoólicas disponíveis no menu. Reservas podem ser feitas através do site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.