McDonald's já aceita bitcoin como forma de pagamento em loja de El Salvador
O McDonald's já aceita bitcoins como pagamento pelo serviço em seus restaurantes em El Salvador, país que adotou a criptomoeda como uma de suas moedas oficiais ontem (7).
O jornalista Aaron van Wirdum, da Bitcoin Magazine, relatou sua experiência no Twitter ao tentar fazer uma refeição na capital, San Salvador.
"Acabei de entrar em um McDonald's em San Salvador para ver se conseguia pagar pelo meu café da manhã em bitcoin, sendo sincero, esperando que fosse ouvir um não. Mas olhem só, eles imprimiram um recibo com um QR code que me levou a um site com uma fatura (na rede) Lightning, e agora estou curtindo meu café tradicional", escreveu.
Segundo a Forbes, o McDonald's se tornou a primeira grande empresa americana do ramo a adotar o sistema em parceria com a OpenNode, que processará os pagamentos em todos os 19 restaurantes da rede no país da América Central, o que representaria uma grande transformação à vista para o setor alimentício.
No entanto, a publicação em que Aaron trabalha também relatou como outros colegas se saíram ao tentarem fazer seus pedidos nas lojas da Pizza Hut e do Starbucks, ambos com sucesso.
O jornalista, por sua vez, se queixou nas redes sociais por não conseguir ainda pagar por seu refrigerante no Walmart com a moeda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.