Topo queimadinho é marca registrada do leve e fácil cheesecake basco
Diferentemente do doce popular nos Estados Unidos, o cheesecake basco tem apenas uma etapa, a massa. Formada por cream cheese, creme de leite, ovos, açúcar e pouquíssima farinha, ela esbanja cremosidade.
A convite de Nossa, Pedro de Bem, conhecido nas redes sociais como "rakun.p", demonstra em vídeo o passo a passo do bolo popular no País Basco (comunidade autônoma no norte da Espanha).
Aperte o play e clique nas setinhas para conferir a sequência completa:
Destrinchando a receita
Numa tigela, adicione 680 gramas cream cheese, 226 gramas de mascarpone e 320 gramas de açúcar. Bata na batedeira ou na mão, com o fouet, até chegar numa textura encorpada. Adicione seis ovos mais uma gema, um de cada vez, e continue batendo.
Depois, junte uma colher de sopa e meia de essência de baunilha, uma pitada de sal e 415 mililitros creme de leite fresco. Por fim, coloque duas colheres de sopa de farinha de trigo já peneirada e misture até ficar homogêneo.
Unte uma forma de fundo removível com manteiga e cubra com duas camadas e papel-manteiga. Despeje a mistura e leve ao forno preaquecido a 200 graus por no mínimo 1 hora.
Esse cheesecake tem uma característica bem específica que é a supercaramelização, um queimadinho que se forma em cima e traz um sabor delicioso."
A dica de ouro é deixá-lo esfriar completamente em temperatura ambiente antes de servir.
Pão de ló
Na seção de vídeos Gastronobásico, do YouTube de Nossa, você aprende a cozinhar clássicos da cozinha, como o pão de ló. Assista à receita e aprenda, em menos de 2 minutos, como fazer uma versão bem fofinha do bolo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.