NY pode ter novo observatório em arranha-céu similar a foto histórica
O Rockefeller Center, um dos arranha-céus mais visitados de Nova York, poderá em breve ganhar um novo observatório acima do famoso Top of the Rock. As informações são da revista Time Out New York.
A proposta, que deve ser votada hoje (14) pela Comissão de Preservação de Marcos Históricos, tem como principal objetivo criar uma plataforma "infinita" no 70º andar, que ofereceria vista 360º do horizonte nova-iorquino.
Além disso, o 69º andar passará por uma atualização do serviço que o Top of the Rock já oferece aos turistas, com um projeto que remete, na verdade, ao passado da cidade. Segundo os materiais apresentados à prefeitura de Nova York, a nova estrutura deve ser inspirada na histórica foto "Almoço no Topo de um Arranha-Céu", tirada por Charles C. Ebbets justamente no "30 Rock" durante sua construção em 1932.
Compare:
Há ainda outras alterações previstas no prédio, que deve receber pequenos ajustes desde o saguão até a cobertura. O 70º andar deverá ganhar o "Top of the Top", uma nova plataforma de observação infinita onde será instalado um farol móvel no formato de globo que também terá ferramentas audiovisuais. Já o piso receberá um "mosaico celestial".
"Apostamos no Rockefeller Center como o farol do futuro brilhante de Nova York. Enquanto reimaginamos a experiência do Top of the Rock, nosso objetivo era restaurar seu original propósito histórico na plataforma de observação. Estamos ansiosos para a parceria com a Comissão de Preservação de Marcos Históricos, que considera este um projeto importante", disse um porta-voz da Tishman Speyer, empresa proprietária do Rockefeller Center à publicação.
A empresa ainda deverá anunciar as datas de inauguração dos novos espaços nos próximos meses, segundo a Time Out.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.