Garrafa de uísque de 311 litros quebra recorde e vale R$ 9 milhões
Superando o recorde mundial de maior garrafa de uísque do mundo, as empresas Fah Mai Holdings Group e Rosewin Holdings Group apresentaram nesta semana a maior e mais cara garrafa da bebida destilada. São 311 litros em um recipiente de 1,80 m - o tamanho de uma pessoa de altura acima da média da população.
A criação foi possível depois de uma parceria com o engarrafador independente. O recorde anterior, também registrado pelo Guinness, em 2012, era de 228 litros e pertencia a uma destilaria escocesa.
Para dar conta de encher a enorme garrafa foi preciso mais de uma hora. Dois tonéis de uísque 32 anos da destilaria Macallan foram usados. Assim, a Macallan detém o recorde da garrafa de uísque mais caro já vendido.
Apesar do preço, apreciadores da bebida podem tê-la em casa. Para isso, basta desembolsar US$ 1,8 milhão (cerca de R $ 9,4 milhões). Isso porque a empresa pretende leiloar a garrafa e doar 25% dos lucros para uma instituição de caridade britânica que oferece cuidados e apoio para pessoas que enfrentam doenças terminais, chamada Marie Curie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.