Conheça o bar e restaurante de Justin Timberlake que custou R$ 131 milhões
O cantor Justin Timberlake abre no próximo dia 28 de setembro sua mais nova empreitada, o bar e restaurante The Twelve Thirty Club, em Nashville, no Tennessee — ironicamente, reduto da música country nos EUA.
Com pouco mais de 3.500 metros quadrados espalhados por três andares de uma decoração elegante e aconchegante na região mais movimentada da cidade, a casa foi uma proposta do próprio Justin — que escolheu Nashville por morar na região com Jessica Biel e os filhos — ao sócio, Sam Fox, empresário do ramo que possui mais de 120 restaurantes pelo país.
Apesar de se tratar de uma única casa, o The Twelve Thirty Club é dividido conceitualmente em dois restaurantes e três bares de atmosferas independentes, mas coesas, com a proposta de trazer sofisticação para a noite mais casual da região.
"Não queríamos nenhuma madeira reciclada nas paredes ou luzes de neon com um letreiro 'tequila me obrigou a fazer isso'", disse Sam à revista Architectural Digest. Apesar de emprestar, sim, alguns elementos do country dos anos 60 e 70, a estética da casa é bastante influenciada pela época da lei-seca nos EUA, entre 1920 e 1930, inclusive em seu nome, que significa 'meia-noite e meia', o horário em que bares eram obrigados a fechar no período.
Do convite de Justin em um churrasco nasceu o restaurante mais caro do grupo de Sam Fox, com um investimento inicial de US$ 25 milhões, pouco mais de R$ 131 milhões em cotação de hoje. O design da casa foi desenvolvido pelo escritório AvroKO, no entanto, o empresário atribui ao cantor diversos detalhes do ambiente.
"Ele é muito envovlido e tem opinião forte. Uma área em que Justin realmente nos impulsionou a acertar foi na iluminação. Ele disse que os dois lugares em que a luz é mais importante são o quarto e o palco. Redesenhamos todo o projeto de iluminação baseado nas ideias dele."
O cantor garantiu à publicação que o objetivo era deixar os clientes com gosto de 'quero mais'. "Cuidado e consideração entraram em cada aspecto do prédio, da arquitetura e iluminação a como os visitantes vão interagir e se sentir em cada área. Depois de ver o projeto terminado, acho que acertamos na mosca em criar um espaço que oferecerá uma experiência empolgante para que as pessoas não apenas aproveitem, mas queiram voltar"
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