Por que apostamos que este tênis da Nike com Billie Eilish será sucesso
O mais recente anúncio da Nike é uma colaboração com um dos maiores nomes da música internacional: Billie Eilish. A novidade foi compartilhada pela cantora, por meio de suas redes sociais, em um clique calçando um dos dois prometidos modelos do Air Jordan, que serão lançados oficialmente no dia 27 e 30 de setembro, no site oficial de Billie e da Nike.
Em comunicado enviado para Nossa, a Nike afirmou "não ter informações para compartilhar sobre o lançamento da coleção no Brasil".
As peças surpreendem por serem completamente veganas e feitas com pelo menos um quinto de materiais reciclados.
O primeiro deles, o Air Jordan 1 KO, nos leva de volta ao início da carreira da cantora de "Bad Guy", ao trazer tons de verde neon, como era a coloração do seu cabelo quando a conhecemos.
Esta cor é uma coisa tão clássica, estúpida, um pouco da 'velha eu'. Queria realmente criar uma ode a mim mesma".
Billie Eilish
Já o Air Jordan 15 nos apresenta a fase mais madura da cantora. Como em "Happier Than Ever", os sneakers em formatos quase alienígenas, que por sinal se tornaram uma tendência e sucesso, vêm em cor bege.
A estética deles parece ainda criar, nos pés, uma extensão do visual oversized adotado (e influenciado) pela cantora.
Em entrevista, Billie Eilish, que participou ativamente dos desenhos para a criação dos tênis, contou que, quando o recebeu, parecia estar em frente a 1 milhão de dólares.
"Este não é um sapato popular e eu não dou a mínima", disse ela sobre o Air Jordan 15, em material divulgado pela Nike. "Pois o que você sente sobre algo que você ama profundamente é tudo o que importa no mundo".
Por que este tênis promete ser um sucesso?
E elevar a Nike, mais uma vez
A relação entre Billie Eilish e a marca esportiva é antiga. Eram esses calçados que sempre estavam em seus pés nos palcos dos shows. Logo, não é estranho que uma colaboração tenha sido anunciada, visto que há um tempo os artistas, em todo o mundo, têm investido na direção criativa com marcas para consolidar seu nome no mercado.
Vale lembrar que, em 2020, a Nike surpreendeu ao aparecer como a marca mais influente da moda mundial, superando grifes de luxo e criando um novo patamar para as labels do streetwear. Para conquistar a medalha de ouro neste pódio, a visibilidade na mídia é essencial. E ninguém melhor que Billie EIlish para fazer isso.
Além da música, a cantora tem feito mudanças no mundo da moda. Uma das anfitriãs da edição de 2021 do Met Gala, ao lado de Timothée Chalamet, ela desfilou com um vestido flutuante da Oscar de La Renta sob uma condição: a marca deveria parar de usar peles animais em suas peças.
Nas palavras de Eilish: "Você pode fazer coisas legais e não precisa ser um desperdício".
É impossível cravar que os sneakers, de fato, serão um sucesso. Mas tudo aponta para que sim. Os ingredientes são notáveis: uma colaboração com uma das cantoras mais influentes do mundo (principalmente para a Geração Z); a estética única que agrada esse mesmo público; e um retorno esperançoso do pós-pandemia, em que os tênis voltarão às ruas.
Por fim, vale outra lembrança. Há cerca de um ano, Travis Scott protagonizou a campanha para a colaboração entre a Nike e a Dior. O tênis de edição limitada e calçado pelo rapper de sucesso nos Estados Unidos gerou uma fila de 5 milhões de pessoas ao ser disponibilizado por R$ 11 mil.
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