Resort na Tailândia lança cardápio à base de maconha
O restaurante e bar The Service 1921, dentro do resort Anantara Chiang Mai, na Tailândia, lança este mês um cardápio à base de maconha. O consumo de partes da cannabis com menor presença do THC — a substância responsável pelo tal "barato" — como as folhas, foram recentemente descriminalizadas pelo governo local.
Entre os pratos que serão servidos estão robalo frito com folhas de cannabis crocantes e molho de tamarindo com infusão também da planta, camarões grelhados apimentados com ervas tradicionais tailandesas e cannabis, costeleta de porco refogada com cogumelo shitake e sopa de cannabis e stir fry de carne com cannabis e molho apimentado de — adivinhe! — cannabis com limão.
Segundo a equipe do The Service — que há 100 anos foi a sede do consulado britânico no país, com direito a residência do cônsul, estábulos para elefantes e tribunal —, as folhas da maconha são nutritivas e contêm vitaminas e minerais essenciais. Os pratos também não teriam propriedades psicoativas.
Entre a carta de bebidas está a H.I.D. ("Hemp in Distiller" ou maconha no destilador, em tradução livre), com folhas frescas de cannabis, chá de jasmim e folha de pandan — uma erva tropical do Sudeste Asiático — além de laranja seca e chá de camomila. Já o Genmaicha Hazelnut Latte inclui chá de genmaicha, leite, xarope de avelã, pó de cannabis, folha de cannabis e biscoitos de chocolate.
Há ainda a opção pelo drink Cannabis Fizzy, que inclui néctar de maçã, suco de abacaxi, suco de limão, xarope de cannabis. A decoração também é feita com a folha da maconha. O The Service 1921, que já coleciona dois pratos Michelin em sua trajetória, aceita reservas junto ao resort através do e-mail chiangmai@anantara.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.