Castelo de mais de mil anos se torna um hotel charmoso no norte da Itália
Já pensou se hospedar em um castelo com mais de mil anos de história? Esta é exatamente a proposta do hotel Castello di Reschio, localizado na fronteira da região da Úmbria com a Toscana, no centro-norte da Itália.
Adquirida em parte pelo conde e pela condessa Bolza como refúgio de férias em 1984, a propriedade de 1.500 hectares foi eventualmente totalmente incorporada ao portfólio da família anos depois.
Além do castelo, o complexo construído em torno do ano 900 d.C. conta ainda com cerca de 50 casas de campo — as autênticas vilas italianas — ao seu redor.
No entanto, boa parte de suas estruturas precisava de reformas.
Depois de cinco anos de um projeto extenso conduzido pelo filho do casal, o arquiteto e também conde Benedikt Bolza, o castelo revitalizado se transformou em maio de 2021 em um hotel com 36 quartos de design imponente e clima intimista que reflete bem a identidade e a história da região.
Entre as atividades oferecidas pelo Reschio, há piscina, spa — localizado na antiga adega do castelo, que oferece uma série de tratamentos holísticos e banhos termais à moda romana —, passeios a cavalo, espetáculos musicais, além de experiências gastronômicas.
Quem estiver disposto a fazer do Reschio seu endereço permanente pode fazer uma proposta à família Bolza: suas villas de luxo, hoje totalmente reformadas e equipadas por dentro, estão à venda ou podem ser alugadas para uma temporada mais longa.
Já os interessados em se hospedar no castelo, podem ainda encontrar uma rica programação sazonal, que oferece a experiência de um Natal italiano, por exemplo, ou de caça às trufas nos campos históricos. A diária sai por a partir de 890 euros (cerca de R$ 5.600, em cotação de hoje) por dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.