"Robe que usei na maternidade representa meu sonho de ser mãe"
Um dos sonhos da minha vida era ser mãe. Para se ter uma ideia, a primeira coisa que pensei quando menstruei aos 14 anos foi "agora posso ser mãe". Mas demorei mais 21 anos para conseguir engravidar.
Casei aos 30 e engravidei cinco anos depois. E descobri que não seria só um, mas dois bebês! Quando vi o ultrassom, meus olhos se encheram de lágrimas.
Embora eu acreditasse que fosse um casal, não tinha certeza, pois naquela época o ultrassom não era tão definido. Sabia que o primeiro era menina, mas o segundo, não. Então comprei uma roupinha rosa e outra verde para vesti-los depois do nascimento.
E eu sabia que precisaria de uma camisola para usar na maternidade. Então lá fui eu ao Shopping Center Norte, em São Paulo, em busca de uma camisola. Mas quem disse que a barriga cabia? A essa altura, minha barriga já estava imensa. A única peça que me serviu foi esse robe.
No fim, acabou sendo a melhor opção. Como o parto seria em setembro, ainda estava frio. O robe é de plush, muito aconchegante e quentinho, por isso achei perfeito. Quando chegou a hora dos meus filhos nascerem, eu estava superconfortável para recebê-los.
A peça, é claro, se tornou muito importante para mim. Tanto que uso até hoje! Ele está novinho, naquela época as peças de vestuário duravam muito, não era tudo descartável como hoje. Mas ele é imenso, então amarro bem na cintura com uma fita que veio junto com ele.
Tenho certeza que vou continuar usando até o fim da minha vida. Como não tirei muitas fotos na maternidade e durante a gravidez, pois minha maior preocupação era mantê-la até o fim, não tenho muitas lembranças materiais daquele período".
Por isso, junto com as roupinhas que meus filhos usaram na maternidade e as nossas pulseiras de identificação, o robe é uma memória concreta da realização do meu sonho de ser mãe.
Como usar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.