Família compra ônibus e o transforma em 'casa' com até parede de escalada
O casal Elizabeth Stone, de 29 anos, e Spike Stone, de 30 anos, transformou um ônibus escolar antigo em um motorhome moderno equipado até com parede de escalada interna para viajar com as filhas Pepper, 5, e Violet, 3. O veículo levou dois meses para ficar pronto e virou o novo lar da família.
Segundo eles, a ideia de aventura surgiu em 2020, por causa do isolamento social provocado pelo novo coronavírus. "Queríamos viajar com os nossos filhos e, como a Covid-19 fechou as escolas e obrigou todo o trabalho a ficar remoto, aproveitamos a oportunidade", disse Elizabeth ao jornal britânico The Sun.
Eles, então, adquiriram o ônibus escolar por um anúncio no Facebook, por 3,5 mil dólares (cerca de R$ 18,9 mil), em junho do ano passado. A reforma do veículo incluiu parte mecânica, pintura, piso e mobília, além de restauros externos e internos. Ao todo, o processo demorou dois meses e custou 15 mil dólares, o equivalente a R$ 81,2 mil.
O motorhome conta com um quarto — que possui uma cama queen e um beliche —, banheiro com água quente, sala de jantar, cozinha com fogão elétrico e uma parede de escalada para diversão das crianças.
Desde então, a família já viajou para mais de 16 estados dos Estados Unidos, incluindo Flórida, Texas, Washington, Wyoming, Dakota do Sul, Wisconsin, Michigan, Pensilvânia, Nova York, Vermont e Maine. Atualmente, eles vivem em um acampamento de Rhode Island e tem como próximo destino o estado de New Hampshire (EUA).
Elizabeth se diz feliz com a decisão de se aventurar com o marido e os filhos: "Acredito que muitas pessoas ficam presas em planejar tudo e você, realmente, só precisa ir e fazer", afirmou.
Segundo ela, o veículo foi aprimorado conforme o desejo da família e o resultado foi positivo. "Acho que construir a sua própria casa é gratificante e garante que você a conheça bem e obtenha exatamente o que deseja", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.