McDonald's construído em mansão vitoriana é um dos mais diferentes do mundo
A cidade de Freeport, no estado do Maine, guarda um dos McDonald's mais bonitos e diferentes da cadeia de restaurantes. A loja fica instalada na histórica Gore House, uma mansão vitoriana construída na década de 1850 por William Gore, um empresário local, de acordo com a própria McDonald's Corporation.
Adquirida pela rede de fast-food em 1984, a casa passou por reformas antes que pudesse se tornar um dos restaurantes da marca, mas teve sua estrutura e história preservadas, uma das exigências das autoridades municipais para que a empresa pudesse estabelecer a loja no endereço.
Para manter as características originais, o interior da Gore House recebeu restaurações nas peças de mogno, carpetes e pinturas feitas por artistas da região que estavam expostas nas paredes.
A fachada da mansão recebeu poucos reparos, para não perder as características pelas quais ela é reconhecida na cidade, que também tem outros cartões postais importantes para a história dos EUA, já que Freeport foi porto de navios militares na Guerra de 1812 e na Primeira e Segunda Guerras Mundiais.
Desde a primeira reforma, poucas mudanças foram feitas. Um drive-thru foi anexado à propriedade em 2000 e recebeu serviço em áudio em 2010. Atualmente, o interior também conta com os tókens de autoatendimento e os móveis clássicos foram substituídos pelas mesas e cadeiras modernas.
No entanto, o restaurante ainda mantém boa parte da integridade da Gore House, uma característica que a Sociedade Histórica de Freeport descreve como "mistura de revival grego com arquitetura italiana renascentista".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.