São Paulo é eleita a melhor cidade do mundo para pegação
São Paulo é, oficialmente, a melhor cidade do mundo para "pegação". A conclusão é de uma pesquisa da revista Time Out, que ouviu 27 mil moradores das maiores metrópoles ao redor do globo entre março e setembro de 2021 através de um questionário publicado e cujas respostas são analisadas anualmente.
A publicação, que avaliou a performance de grandes cidades em outros quesitos, como segurança e sustentabilidade, apontou que não há comparação entre o entusiasmo do paulistano — e sua facilidade em conhecer gente nova — com a dos moradores de outras áreas urbanas com vida social intensa como São Francisco ou Paris.
55% dos habitantes de Sampa, como a imortalizou Caetano Veloso, responderam que a cidade é ótima para "se encontrar" com as pessoas e sugeriram que matches no Tinder dão realmente certo na capital.
De acordo com as dicas ouvidas pela equipe da revista, caso você queira melhorar suas chances de ficar com alguém, deve ignorar o centro financeiro da cidade — deixe o circuito Faria Lima-Berrini de lado — foque em circular pelos restaurantes para, quem sabe, provar uma pizza ou marcar um 'date' na Praça Roosevelt para tomar um drinque.
São Paulo desbancou Xangai, que ficou em segundo lugar com 49% de aprovação no quesito, e Istambul, que terminou em terceiro com 46%.
No ranking geral de melhores cidades do mundo, a capital ficou em 31º lugar, mas chegou ao pódio em terceiro entre as cidades mais dinâmicas do mundo, por sua vida cultural vibrante e também por ter se adaptado e encarado de "maneira criativa" as restrições impostas pela pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.