Prove o bolinho de jiló e linguiça do boteco da "esquerda festiva" no Rio
Um dos raros botecos que caíram nas graças do noticiário político, o Bar do Omar virou um descontraído reduto progressista no Rio:
"Meu maior desejo é que alguém com a camisa do Bolsonaro venha aqui beber e a gente possa conversar", costuma repetir o proprietário Omar Monteiro, sócio do filho que também leva seu nome.
Isto tudo — somado à localização (bairro carioca do Santo Cristo, na Rua Sara 114), a batida "Omaracujá", os petiscos e a vista da Baía de Guanabara — levou Teresa Cristina e pinçar o endereço para a segunda temporada do seu programa "Botequim da Teresa".
Neste episódio, ela prepara um dos carros-chefes daquela casa: bolinho de jiló com linguiças (toscana e calabresa) e envia o tira-gosto para a casa do seu convidado, Martinho da Vila (veja a entrevista completa aqui), que participa do programa de forma remota. Clique abaixo e confira a receita:
"Essa maravilha que Deus colocou neste mundo, o jiló! Essa maravilha da modernidade que é a farinha panko, por isso fica tão crocante", apresenta a anfitriã, enquanto se prepara para iniciar a receita, que você confere abaixo.
A dica é refogar o jiló com o óleo da linguiça Toscana, que além de mais saudável, dá muito mais sabor", sugere Omar Filho, em vídeo enviado especialmente para o programa.
Enquanto prepara a massa, Teresa canta "Valeu demais", do Art Popular, emendando com um truque valioso: "quando estiver pronto, deixe o bolinho no congelador por uma ou duas horas antes de fritar no óleo bem quente. Tomara que o Martinho ame".
Samba, série e Teresa
O "Botequim da Teresa" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 11 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber os lembretes). Em cada episódio, Teresa Cristina recebe um convidado especial e ensina a fazer os petiscos clássicos de alguns do botequins mais famosos do Rio de Janeiro. O programa é uma coprodução de Nossa e MOV, a plataforma de vídeo do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.