Novo iate de luxo conceitual tem 'buraco' no meio e pode custar R$ 517 mi
Já imaginou uma embarcação com um "buraco" no meio? Apesar de a ideia parecer literalmente uma furada suscetível a afundar, os designers italianos do estúdio Lazzarini, que se especializam em peças e veículos automotivos, aeronáuticos e marítimos, divulgaram exatamente esta proposta para o iate Shape, sua mais nova criação.
Com 69 metros de comprimento, o barco minimalista ainda não saiu do papel, mas já está avaliado em 69 milhões de libras, cerca de R$ 517 milhões em cotação de hoje.
O Shape deverá funcionar apenas movido a energia limpa, isto é, através de um sistema de propulsão que utilizará hidrogênio, segundo a CNN americana, que oferecerá velocidade máxima de 24 nós. Mas o iate também contará com placas solares instaladas que gerarão energia suficiente para o modo "elétrico", a 12 nós, e para alimentar o sistema de bordo.
Entre as amenidades da proposta luxuosa estão uma espécie de clube à beira da piscina de borda infinita e com fundo de vidro — que oferece vista do andar de baixo, plataforma de mergulho, heliponto e uma garagem cheia de brinquedos e gadgets. A porção interna ainda deverá contar com seis suítes para até doze pessoas.
Já o deque "esburacado", como vem sendo chamado, será acessível através de uma porta na curva entre os dois andares e tem escada que leva ao nível do mar. Pensado para funcionar como um lounge onde o futuro proprietário e seus convidados tomarão sol, ele também poderá ser customizado ao gosto do freguês.
O projeto já tem recebido ofertas de investidores interessados, contaram os designers à CNN. Caso o negócio seja finalizado, a equipe do estúdio espera construir o iate em cerca de 20 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.