"Calça que comprei com primeiro salário simboliza momento especial da vida"
Lucas Aellos
Saí de casa em 2008 para fazer faculdade na Universidade Federal de Ouro Preto. Cresci em Lorena, no interior de São Paulo, e sou de uma família simples. Então, logo que cheguei na faculdade, tive que começar a trabalhar para me sustentar.
Um mês depois de iniciar a graduação, já estava trabalhando. E, como poucas semanas depois era meu aniversário de 20 anos, resolvi me dar um presente com meu primeiro salário, que na época era de R$ 400.
Fui a uma loja no centrinho comercial da cidade. Escolhi uma camiseta com estampa do Speed Racer e uma calça jeans. Como um bom libriano, o lookinho novo me deixou feliz, principalmente porque em Mariana e Ouro Preto tem muitos festivais culturais. E nada como estar se sentindo bem para encarar as festinhas, né?
Doei a camiseta há pouco tempo — ainda estava em perfeito estado, apenas um pouco desbotada na região da gola. Mas a calça se tornou minha peça favorita, apesar de agora ser um short. Já está meio desgastada (o cós tem rasgo e a parte interna do bolso um furo).
Ela é bem velha, mas não me importo de usar para ir a dates, a bares legais. Tenho esse carinho com o atual shorts porque simboliza um momento especial da minha vida, além de, depois de tantos anos, ter me acompanhado em várias aventuras".
Na época, eu trabalhei bastante sob o sol quente para conseguir comprar a calça. Pra mim, ainda hoje, mesmo com um guarda-roupas repleto de outros shorts, ele continua sendo o que melhor me veste e tem um tom de jeans incrível, que eu não acho facilmente por aí. Tenho muito orgulho dessa peça.
Não tenho coragem de me desfazer dela. Tenho medo até de levar na costureira para tentar arrumar e acabar estragando! Dentro dela, me sinto extremamente confortável e confiante, e espero poder continuar usando por muito tempo ainda.
Como usar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.