Plataforma de petróleo se tornará parque temático e hotel na Arábia Saudita
Uma plataforma de petróleo se transformará em um complexo de hotéis e parque temático na Arábia Saudita. O anúncio foi feito pelo Fundo de Investimento Público do reino na sexta-feira (15).
Batizado como The Rig, ou "O Equipamento", em referência à sua estrutura, o espaço turístico tem inauguração prevista para 2025, segundo apurou a revista Forbes.
Apesar de descrito pelo governo local como um projeto "inspirado" nas plataformas de petróleo da região, que procura ainda "proteção ambiental", a publicação americana teria ouvido do time de desenvolvedores que se trata, na verdade, de uma antiga plataforma no Golfe Arábico que será convertida em 150 mil metros quadrados de resort.
O local ainda recebeu a alcunha de "parque temático extremo", que contará com parede de escalada, roda-gigante, tobogãs e uma imensa área esportiva e aquática para a prática de esportes radicais. Haverá ainda uma programação de atividades submarinas.
Dentro do The Rig ainda haverá três hotéis com 800 quartos e 11 restaurantes de alta cozinha conectados pelas pontes da plataforma. Para a chegada ao complexo, um heliponto e uma marina para 50 iates estará à disposição dos hóspedes.
Entre outras amenidades já anunciadas estão espaço para shows, balsa e cruzeiro que levam até as múltiplas dependências do empreendimento.
Segundo a Forbes, será possível experimentar como funcionam, de fato, os equipamentos de prospecção de óleo no mar.
O projeto The Rig é parte de uma série de estratégias do reino saudita que devem ser executadas no período de 2021 a 2025 com a perspectiva de diversificar as atrações turísticas da região até 2030.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.