Marinada de mostarda deixa fraldinha saborosa e reduz gosto forte de sangue
Assim como a maminha, a fraldinha é um dos cortes mais queridos dos brasileiros que procuram peças macias e mais em conta no açougue. Porém, como explica Bruno Salomão, no "Vai Ter Churras", ela pode apresentar um sabor mais forte e ferroso.
Isso acontece porque a fralda fica dentro do vazio, próxima à região dos órgãos do animal. E, por isso, é mais irrigada com sangue e apresenta sabores provenientes da oxidação do ferro da hemoglobina.
Para equilibrar essa característica, o ideal é utilizar como tempero a mostarda, um "antioxidante" encontrado em qualquer cozinha.
A sugestão de Bruno para a fraldinha — e outras peças com esta característica — é assá-la na mostarda. Para isso, bata no liquidificador a mistura abaixo:
- 4 colheres de sopa de mostarda amarela
- 1 colher de chá de mostarda dijon
- 1/2 xícara de cerveja (pode ser sem álcool)
- 1/4 colher de café de pimenta do reino
- 2 dentes de alho
- 1 colher de chá de mel
- 1 folha de louro
- 1 colher de chá de pimenta calabresa
Cubra a fraldinha com esta batida e deixe na geladeira por, no mínimo, duas horas — sendo o ideal deixar o preparo descansando de um dia para o outro.
Fique ligado!
Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Assista também às duas primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.