Avião-restaurante em Brasília oferece experiência de 'voar' com a Pan Am
Um avião-restaurante estacionado em Brasília agora oferece a chance de seus "passageiros" voarem com a finada companhia aérea Pan Am — que cruzou o globo de 1927 a 1991 — e viverem uma experiência digna da Era de Ouro da Aviação.
Batizado de Pan Am Experience Brazil, o projeto utiliza um Fokker 100 que pertenceu à Avianca Brasil e foi restaurado para recuperar o charme e o glamour dos Boeings que fizeram da Pan Am uma espécie de companhia dos sonhos nos anos 50 e 60; digna até de virar série de tevê em 2011.
Cada "voo", que nunca sai do chão, é dividido em duas seções: Primeira Classe e Classe Executiva, que recebem tratamento de bordo realista, com direito a uma passagem física para realizar o check-in, lounge de espera, demonstração de protocolos de segurança e, claro, diferentes cardápios e amenidades.
Os voos são temáticos e são agendados em levas que seguem uma programação inspirada por um destino. Se o passageiro comprar um bilhete para Lisboa, pode esperar provar um cardápio português e receber curiosidades sobre a sua viagem planejada.
Estes são os menus programados para as viagens de novembro:
Toda a experiência dura 2h30 e é planejada para adultos, já que os aviões não oferecem entretenimento à parte para crianças. No entanto, há cardápio infantil para os pequenos passageiros, entre 6 e 12 anos.
As louças e talheres de "época", que não eram descartáveis, foram aproveitados do acervo de outras clássicas e finadas companhias aéreas brasileiras, como a Varig, em forma de homenagem. Repare no logo na taça:
Preços são variáveis de acordo com a classe, cardápio e data da noite escolhida com a Pan Am.
No momento, os voos planejados para outubro e novembro estão esgotados, mas abertura de novos assentos e programações são divulgadas pelas redes sociais do projeto. Já as compras são realizadas pelo site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.