Aprenda a fazer o "porquinho de quimono", petisco famoso de boteco carioca
"Você quer me ver feliz?", pergunta Teresa Cristina, abrindo mais um programa Botequim da Teresa. "Comida de botequim, papo bom e música", responde a cantora diante das câmeras.
Neste episódio, Teresa prepara e ensina uma receita que excede em gostosura: o "porquinho de quimono" do badalado Bar da Frente, localizado na Praça da Bandeira, zona Norte do Rio de Janeiro, Traduzindo: uma trouxinha de costelinha suína desfiada com requeijão e ervas.
LEIA A RECEITA COMPLETA CLICANDO ABAIXO
Se não fechar a massa direitinho, entra ar e não dá certo. Quando morde, ainda faz um barulhinho bom de causar inveja em quem está do lado"
Não teve para ninguém. A foto dos salgadinhos do boteco de Valéria e Mariana Rezende (mãe e filha) bombou nas redes sociais na pandemia.
O tal porquinho faz o maior sucesso ali. Segundo sua criadora, Mariana: "teria o nome de 'porquinho de casaca' e seria feito com outro tipo de massa, como ficou muito melhor com a massa de harumaki, troquei a 'casaca' pelo 'quimono' japonês. Achei justo".
Aberto em 2009, no antigo ponto do Aconchego Carioca, o Bar da Frente tem ambiente retrô e descolado, com pratos brasileiros, aperitivos criativos e cerveja artesanal. Um cardápio recheado de delícias autorais. Tal qual o "porquinho de quimono" que Teresa Cristina serviu ao seu convidado para o bate-papo no programa, o ator Paulo Vieira.
Samba, série e Teresa
O "Botequim da Teresa" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 11 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber os lembretes). Em cada episódio, Teresa Cristina recebe um convidado especial e ensina a fazer os petiscos clássicos de alguns do botequins mais famosos do Rio de Janeiro. O programa é uma coprodução de Nossa e MOV, a plataforma de vídeo do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.